sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma cachorrinha em minha vida


Sempre gostei muito de bichinhos de pelúcia. Fui daquelas meninas que só conseguia dormir se estivesse devidamente agarrada a um bichinho amigo.
            Há um ano atrás algo de radical aconteceu na minha vida. Ganhei, do meu namorado, uma cachorrinha Shitzu, de verdade! Enfim, um bichinho de pelúcia com vida!
            Fomos no canil para escolher e quem me escolheu foi ela. No meio de tantos filhotes, aquela bolinha de pêlo pulava insandecidamente tentando chamar a minha atenção. Não tinha como ignorá-la. Quando a segurei no colo a danadinha me lambia tanto, como quem diz: “Ninguém aqui vai te amar mais do que eu. Me leva!” Como resistir? Dei o nome de Gaia, que significa Terra. Nome forte, imponente. A cachorrinha imediatamente incorporou o título e do alto de seus poucos centímetros, tomou posse, soberana, de todo o território do meu apartamento.
            Por ser uma experiência nova para mim, comecei a ler tudo a respeito de cachorros. Comprei um livro ótimo de adestramento que funcionou muito bem. Para ela. Me tornei atenta e obediente. Basta um latido e eu já vou correndo. Se a Gaia estiver ao lado da mesinha, sei que quer um biscoito. Se estiver ao lado do bebedouro, quer água fresca. Quando vem com a bolinha na boca, faço às vezes de arremessadora até ela cansar de brincar. Com o livro aprendi a importância de se estabelecer uma liderança e, lá em casa, não há dúvidas de que a Gaia é a líder da matilha.
            Descobri que a missão da Gaia no mundo é salvar as meias da terrível máquina de lavar. Se você já teve um Shitzu, sabe do que eu estou falando. Rápida e perspicaz, ela intercepta a trajetória da meia entre o tênis e a área de serviço. Uma vez resgatada, Gaia a leva para sua casinha protegendo-a com unhas e dentes. Literalmente.
            Outra coisa que aprendi com a Gaia é que sair para passear com um cachorro na coleira é como usar uma credencial de interatividade. Toda e qualquer pessoa que passa por você na rua, já chega conversando com a maior intimidade. É como se você passasse a fazer parte de um universo paralelo, dos seres humanos que gostam de cachorro. O engraçado é que me tornei conhecidíssima no bairro onde moro há 8 anos! Todos me cumprimentam e quando passo sozinha, sem exceção, do cara da farmácia ao tio da banquinha, todos me perguntam sobre a Gaia.
            Brincalhona e esperta, essa cachorrinha conquistou profundamente o meu coração. É impressionante a capacidade que um bichinho tem de transformar tudo ao seu redor. A minha casa ficou muito mais alegre (e bagunçada) depois da chegada de Gaia. Mas o melhor de tudo é que ela nunca esquece de retribuir o carinho e o amor que recebe. Tem coisa melhor?
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário