quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pára tudo! Eu vou casar!


Hoje eu estava na maior correria, as voltas com o trabalho, roteiros que estou escrevendo, projetos para o ano que vem, ensaios e quando me dei conta... Pára tudo! Eu vou casar! Como assim? Faltam só duas semanas para o grande dia e eu pareço uma convidada da minha própria festa. Isso porque moro no Rio de Janeiro e vou casar em Curitiba. Minha mãe e meu grande amigo Julyo Cesar estão organizando tudo com muito carinho. Confio tanto no bom gosto deles que fiquei sossegada até demais! Hoje o frio na barriga me fez despertar para a realidade. Eu vou casar! Esse não é mais um dos compromissos da minha agenda. É o grande compromisso da minha vida! Me deu mesmo vontade de gritar: pára tudo que eu vou casar! Os dias estão passando e eu não estou curtindo os preparativos, conferindo os detalhes, enlouquecendo como todas as noivas, a medida que o dia se aproxima. Não estou degustando a ansiedade, o nervosismo, a expectativa. Hoje parei para imaginar que delícia esse momento que me espera. Todos os amigos presentes, a família, o noivo! Não vejo a hora de ver a carinha do Jean. Ele já me viu vestida de noiva milhões de vezes, devido às inúmeras sessões de fotos que fiz com este tema. Mas agora vai ser diferente. Vai ser de verdade. Vou ser a noiva dele e o vestido que estarei usando, eu escolhi pensando nele. Vamos oficializar uma união que já existe, mas que desejamos que dure para sempre. Sim, estou transbordando romantismo, porque me dei conta da importância deste momento. E a cerimônia em si, passa tão rápido. Quero curtir tudo o que eu tenho direito, incluindo o antes. Quero olhar para a minha aliança na mão direita e saber o que significa ela mudar de mão. Hoje percebi o quanto a quero na mão esquerda. Quero tudo que vem no pacote do casamento. Quero as decisões, as frustrações, as emoções. Quero toda a parceria desta união eterna. Quero filhos, quero a nossa família. Como vai ser? Quantos vão ser? Por que me distrai com o trabalho e deixei estes sonhos para depois? Agora é a hora de viver tudo isso. Hoje me dei conta de que novos sonhos estão prestes a se realizar. Se eu esticar as mãos quase os posso tocar. Eu sei que é apenas uma formalidade e que não vai mudar muita coisa no nosso dia-a-dia. Mas quero me dar o direito de vivenciar esta história. De fazer planos, de sonhar. Hoje fiquei com vontade de não ir ao banco pagar minhas contas. De furar com o produtor que me espera para uma reunião. De matar a academia e não devolver os DVDs na locadora. Hoje me deu vontade de sair pela rua contando para todo mundo que faltam poucos dias. Hoje me deu vontade de fechar a casa e ir correndo para Curitiba, como se eu pudesse antecipar a chegada do grande dia. Logo hoje que eu tenho tanta coisa para fazer. Lá vou eu de encontro às minhas obrigações, mas com o coração numa euforia incontida. E mesmo que o mundo não pare e eu vá no embalo com ele, sei que estou indo rumo ao sonho mais bonito e não me canso de repetir: eu vou casar!

(escrito em outubro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário